Viabilização de Empreendimentos Sociais

Viabilização de Empreendimentos Sociais:
como tornar iniciativas sociais sustentáveis na prática.

Este curso é especialmente voltado para coletivos, ONGs, associações que queiram fortalecer a viabilidade econômica de seus projetos.

A abordagem será bem prática, de maneira a fornecer instrumentos que possam ser aplicados pelos participantes a partir da formação.

Inscreva-se aqui!

Como as vagas são limitadas haverá um processo de seleção por meio das fichas de inscrição.

 

Viabilização de Empreendimentos Sociais 5-01

 

Programação:

O curso acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 18h, compreendendo 4 módulos ao longo dos dois dias:

Módulo 1: Finanças – por que é importante?

  • Finanças Pessoais e do empreendimento

Módulo 2: Orçamento – Quais os meus custos?

  • Custos Fixos e Variáveis
  • Demonstração de resultados
  • Ponto de Equilíbrio

Módulo 3: Mobilização de Recursos – como conseguir dinheiro?

  • Captação via PF, PJ
  • Eventos
  • Vendas de Produtos e Serviços

Módulo 4: Precificação – quanto posso cobrar?

 

Facilitador:

André de Geus Cervi

Natural de Carambeí, interior do Paraná, mudou-se para São Paulo para cursar Administração de Empresas na Universidade de São Paulo, onde se formou em 2012. Na faculdade, participou da Empresa Júnior (FEA júnior), trabalhando na área de consultoria de gestão para pequenas e médias empresas. Durante este período, participou e foi campeão de diversas competições de negócio e empreendedorismo, incluindo: XIII Competição de Resolução de Casos (XIII CRC), promovida pelo Citibank e Mckinsey & Co; 3º Desafio Estratégico da Bain, competição nacional com mais de 2.000 estudantes; e Thammasat Undergraduate Business Challenge, na Tailândia. Estagiou em consultorias de gestão até descobrir como poderia transformar a sociedade brasileira, quando fundou o Atados.

Saiba mais sobre o Atados: www.atados.com.br

 

Local:

O curso será realizado no bairro Jardim Las Vegas, em Santo André. O endereço será informado após a inscrição.

Leave a comment